terça-feira, 29 de março de 2011

Bolo de morango e maçã

Andei um pouco ausente na semana passada, mas no fim de semana deu para recarregar baterias e pesquisar algumas receitas. Já há algum tempo que cá em casa me pediam para fazer um bolinho, e depois de algumas leituras gastronómicas, e porque não me apetecia repetir receitas, encontrei uma receita da Mafalda Pinto Leite que me inspirou. Uma vez que não uso lacticínios nem açúcar nas receitas tive que fazer algumas "pequenas alterações":



Substituí as natas frescas por natas de aveia, o açúcar por mel de arroz, e como tinha comprado morangos, utilizei-nos no bolo em vez dos frutos silvestres.

2 comentários:

  1. Parece muito bem! e ovos, foram utilizados, nao?
    Ando a experimentar receitas de sobremesa saudáveis, e adaptadas à "falta" de lacticínios e açúcar... nem sempre é fácil!!
    abraço! ****

    ResponderEliminar
  2. Olá! sim usei ovos bio, mas retirei um á receita original. Acho que nos bolos um ovinho, biológico claro, faz toda a diferença. Ajuda o bolo a crescer e a massa fica mais fofa! tembém sou adepta de sobremesas sem açucar e sem lacticínios, portanto mais saudáveis e naturalmente doces. Vamos partilhando experiências, assim é mais fácil! :)

    ResponderEliminar