domingo, 1 de janeiro de 2012

Tardes de Domingo

Antes de mais quero desejar a todos um excelente ano de 2012, cheio de momentos felizes e junto daqueles que mais amam!

Hoje gostaria de partilhar com vocês as minhas tardes de Domingo de eleição. Nestes dias de Inverno em que o frio convida a recolher ao conforto e quentinho do lar, eu o meu marido adoramos instalarmo-nos confortavelmente no sofá e assistir a programas de culinária.
Eu adoro o programa da Miss Dahl, como já referi anteriormente aqui no blog, e todos os do Jamie Oliver.

Mais recentemente descobrimos o programa
"Ingrediente Secreto" do Chef português, Henrique Sá Pessoa. E a inspiração é tanta, que de seguida refugiamo-nos na cozinha, a preparar lanches ajantarados e a experimentar novas receitas e ingredientes. É pura diversão. Como os meus 7 meses do "estado de graça" já não me permitem grandes aventuras na cozinha, tem o sido o meu marido o único cozinheiro destas tardes frias de Inverno.
E confesso, o resultado foi mesmo de "comer e chorar por mais"! Ora vejam só:




O resultado foi um empadão. A receita original é do Chef Henrique Sá Pessoa, mas alterámos os ingredientes principais: substituímos o lombo de porco por frango do campo e a batata normal por batata doce, o que resultou muito bem. Acompanhámos com salada de rúcula e agrião com sementes e molho vinagreta. A receita original podem encontrá-la
aqui.
Experimentem porque vale a pena!

Sem comentários:

Enviar um comentário