quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Arroz doce (versão macrobiótica)

Ontem seria o meu ultimo post antes do nascimento da minha bebé e antes da pausa que vou fazer aqui pelo blog para me dedicar exclusivamente à maternidade. No entanto a pedido da Rita e mais alguns amigos no facebook (porque hoje foi novamente o meu lanche), deixo a receita de arroz doce, versão macrobiótica que aprendi quando estava no curso de culinária. Espero que experimentem porque fica muito delicioso e é muito mais saudável. Depois partilhem como resultou! Até breve*



Ingredientes:
    * 150 gr de arroz branco biológico
    * 1 lt de leite de aveia (ou de espelta)
    * ½ lt de água
    * 2 chávenas de chá de mel de arroz
    * Casca de limão
    * vagem de baunilha
    * 2 paus de canela
    * Pitada de sal

Preparação:

Levar ao lume o leite de aveia, a água, a casca de limão os paus de canela e pitada de sal.
Deixe ferver e adicione o arroz.
Depois de levantar fervura, baixe o lume e deixe cozinhar em lume brando cerca de 20 minutos.
Adicione o mel de arroz e a raspa da vagem de baunilha , mexa e deixe ao lume mais 10 a 15 minutos.
Se estiver muito liquido, engrosse com um pouco de amido de milho desfeito num pouco de água fria. Polvilhar e decorar com canela.

receita via: Instituto Macrobiótico de Portugal.

3 comentários:

  1. hmmm, que bom aspecto! Muito, muito grata pela partilha!

    Por acaso não tenho vagem de baunilha, mas será que ficará igualmente bem com essência?

    Um grande beijinho para esta época tão importante!

    **Rita

    ResponderEliminar
  2. Tem um aspecto maravilhoso!

    Obrigada por partilhares a receita!

    Bjos as para as 2 :)

    Susana

    ResponderEliminar
  3. Rita podes usar essência de baunilha! Eu como tinha vagem, usei, é mais natural! Bons lanches e depois digam-me se gostaram e como ficou* kisses*

    ResponderEliminar