quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A nova casa

Há cerca de dois anos atrás, falava aqui no blog acerca da nossa mudança para a casa onde vivemos actualmente. Nessa altura, vivíamos num simpático T1 em São João da Caparica, mesmo junto à praia. Havia espaço e tempo para caminhadas à beira-mar, passeios de bicicleta no paredão, aulas de surf logo pela manhã. Mas com a chegada de um bebé, precisávamos de estar mais perto de Lisboa, dos empregos e da família que tanta ajuda e amor nos prestou nestes últimos dois anos.

No entanto nunca escondi o meu lado "pouco" urbano e a minha aversão a grandes confusões e multidões, apesar de ter nascido e vivido quase toda a vida em Lisboa, cidade que eu amo, e que sempre foi e sempre será  a minha cidade do coração. 
Mas  já há algum tempo que procurávamos uma casa fora da cidade, de preferência perto do mar, que nos permitisse um estilo de vida mais simples e com mais contacto com a natureza. Uma casa onde a nossa filha pudesse brincar ao ar livre, e onde tivéssemos espaço abundante para receber a família e os amigos. Uma casa onde eu pudesse ter a minha hortinha biológica. Descrito assim, quase que parece um sonho muito distante de se concretizar. Mas a casa dos nossos sonhos apareceu, na altura e na oportunidade apropriada. E nós dissémos-lhe que "Sim" com todo o nosso coração!

Começámos as mudanças, e está apresentado o motivo pelo qual o blog tem estado mais calmo. Tenho a casa (antiga) cheia de caixas, caixotes e sacos XXL por todo o lado. Fazer mudanças com uma criança de 20 meses, não é propriamente uma tarefa fácil! Mas escusado será dizer o quanto ando entusiasmada com a ideia de ter uma nova casa para decorar e para transformar na "nossa casa". Mal posso esperar!

Partilho algumas das imagens que me têm servido de inspiração para a nova casa.

 


 
 


imagens e créditos Pinterest

 

 

2 comentários:

  1. Boa sorte no novo ninho! Pela descrição parece ser mesmo a minha ideia de sonho concretizado!

    Abraço!

    ***rita

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Rita! Foi mesmo um sonho concretizado! Um beijinho*

    ResponderEliminar