quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Mousse de chocolate e avelãs [para aqueles dias]

Aqueles dias. Em que estamos constantemente à procura de algo que nos preencha. Aqueles ou estes dias, cinzentos, em que a tempestade escureceu o céu, o vento se fez ouvir e o Inverno assumiu que chegou para ficar. Nestes dias o meu pensamento vai sempre dar ao mesmo lugar, ao mesmo momento, eternizado algures nas minhas memórias de infância: as tardes frias de chuva em casa da mamã G. (a minha ama) e uma caneca fumegante de chocolate quente. Estes momentos estão tão presentes, tão vivos dentro de mim, que até consigo sentir o fumo adocicado que sai da caneca de esmalte. Conforto, segurança, amor... São estes os sentimentos que me chegam, quando reavivo esta memória em mim.
 
Chocolate é sempre reconfortante. Precisava desse conforto amigo. Encontrei uma receita da maravilhosa Belle Gibson, adaptei e depois de umas experiências saiu e soube mesmo bem.

Ideal para aqueles dias.

Receita original e imagem aqui

Mousse de chocolate e avelãs

Ingredientes:
  • 2 bananas maduras
  • 1 abacate maduro
  • 1/2 chav. cacau em pó
  • 1 colher chá canela
  • 3 a 4 colheres de sopa de geleia de espelta (ou arroz)
  • 1/2 chav. bebida de soja (ou outra vegetal).
  • 1 mão cheia de avelãs + algumas para decorar

Preparação:
  • Juntar todos os ingredientes no liquidificador, e misturar até ficar com textura de mousse
  • Adicionar avelãs a gosto.

2 comentários:

  1. Que excelente ideia :) vou yer que experimentar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta! Obrigada pela tua visita e pelo teu comentário. experimenta e depois conta como ficou :)

      Eliminar